Ações para longo prazo, como vocês fazem?

Pessoal, como vocês dividem atualmente a carteira de longo prazo de vocês? Utilizam as opções para comprar ações ou compram no mercado à vista direto?

3 curtidas

Jehniffer,

Atualmente meu longo prazo é ficar repetindo o IronCondor em SPY constantemente. Rolagem e novas entradas regulares.

Vlw,
Claudio

3 curtidas

Bom dia,

Eu estou organizando minha carteira depois do aprendisado

Vendi tudo que nao tem liquidez e que era de crecimento (%10 de risco da carteira ), guadei so 2 que realmente acredito que vao se valorisar

Usei o dinheiro para comprar boas açoes e que tem liquidez que ja estava na carteira mais que tinha um quantidade < que 100 assim agora posso fazer Lançamento coberto nelas

Com as açoes boas mais nas qual ainda nao tenho as 100 mais tenho dinheiro para comprar (açoes qui custao < ±10 reais ) estou fazendo Lançamento Sintetico para compralas mais barato

Com as açoes boas mais de valor caro , estou aguardando ter dinheiro para comprar o que falta para inteirar 100 e começar o lançamento Coberto

Minha intençao atual é completar multiplus de 100 em todas as minhas açoes

E depois pretendo comprar so por multiplos de 100 usando opçoes

3 curtidas

Eu compro ações daqueles setores resilientes, seguindo a técnica do Barsi. Infelizmente a maioria não tem liquidez em opções, exceto talvez Banco do Brasil. Pretendo começar a usar isso pra adquirir ações e ganhar taxa extra com venda coberta, mas ainda não o fiz.

Faço as operações mais especulativas do Opções e Oportunidades em uma carteira separada, aquelas que não implicam em eventual compra de ativo. Porque muitos dos ativos a serem comprados são de setores que eu não gostaria de manter na minha carteira.

Tem alguns meses que assinei o Opções e Oportunidades, e por isso procuro executar as operações com lote mínimo mesmo. Para ganhar mais conhecimento e confiança. Também uso 2 corretoras pra opções com objetivo de otimizar as taxas (se alguem tiver interesse explico sobre isso)

2 curtidas

Seja muito bem-vindo @vmesquita

Será um prazer ter você por aqui para agregar a nossa comunidade.

1 curtida

Seria interessante ver um tópico seu sobre essa sua estratégia de uso de 2 corretoras…

Acho que não precisa de um tópico, é bem simples na verdade:

1. Para operações especulativas com opções, eu uso a XP. Poder usar o PNT pra isso é imbatível.
  2. Para operações que envolvem lançamento coberto, aí eu uso o a NUInvest. Porque eles não cobram corretagem se eu for exercido, se for exercício automático da B3 sem intervenção da mesa. Ou seja basta você ter o dinheiro para compra das ações na conta, ou as ações correspondentes (dependendo do tipo de opção q vendeu). Poderia deixar na NuInvest as ações de longo prazo também, mas como tenho isenção de corretagem na compra e venda de ações no BTG (entre outras vantagens interessantes) deixo custodiado lá. Ah, importante ir no chat da NuInvest e pedir pra colocar as ações correspondentes em garantia, se for o caso. Não fica automaticamente.
2 curtidas

Boa noite

Aproveitando o gancho do amigo , gostaria de tirar uma dúvida. Iniciei ano passado no mercado e desde então uso a XP como corretora brasileira ; Avenue e tastyworks nos EUA. Como tenho capital pequeno os dividendos recebidos geralmente compram poucas ações, poderia usar a rico para transferir esse dinheiro e aumentar minha posição nas ações conforme os dividendos caírem? Visto que a corretagem da XP implicaria numa porcentagem alta do aporte. E a cada fim de ano eu faria a transferência de custódia da rico para a XP e para concentrar o maior capital na XP?

1 curtida

Muito boa a estratégia de separar as corretoras.

Eu acho legal fazer isso… Cada corretora vai ter um benefício.

Como seria somente para dividendos e longo prazo, acredito que não vá precisar de um suporte e atendimento tão próximo.

Contudo, o assessor na XP pode oferecer produtos e condições exclusivas… Então acho isso interessante também.

1 curtida

Show, vou abrir uma conta lá então e começar a executar dessa forma, e o aporte mensal eu continuo fazendo na XP mesmo.

2 curtidas