Cashback ou milhas: Qual a melhor opção?

Fala, pessoal! Tudo bem?

Alguém por aqui utiliza as duas opções ou já calculou o que seria mais interessante? Se puderem compartilhar a estratégia de vocês e o motivo da decisão entre um ou outro.

Acho que ambos são bons, mas vai depender do que é bom para você em específico.

No meu caso, eu não viajo muito, então milhas não costumam me servir para nada. E não tenho muito interesse em ficar negociando a venda delas, apesar de ser relativamente fácil.

Sendo assim, gosto muito dos cashbacks e gosto ainda mais dos “investback” que estão cada vez mais comuns. Um exemplo é alguns fundos próprios de investback que voltam 1% das compras do cartão de crédito para um fundo em 200% do CDI.

Naturalmente, é um modelo onde para ganhar algo relevante, você precisa gastar muito.

Mas, pensando em longo prazo e para quem paga tudo no cartão de crédito, tende a ser interessante.

2 curtidas

@JehnifferSantana

Se vc tiver disposição para um mínimo acompanhamento dos programas de milhas e pontos eu realmente recomendo as milhas, pq no final das contas acabam valendo mais à pena devido aos benefícios de viagens que estas proporcionam. Mas vai de cada um e de como vc gerencia seu cartão de crédito.
Eu acumulo Livelo, Átomos, LatamPass e Smiles. Tenho ainda GPA e IUPP praticamente descontinuados pois o Itaú é péssimo para as milhas.
Para facilitar o entendimento deste mercado, recomendo os seguintes sites:

  • Passageiro de Primeira
  • Melhores Destinos
  • Oktoplus (aplicativo que concentra seus extratos em um único local).

Como eu gosto de viajar, estou sempre usando principalmente para fazer upgrades de classe que no caso das internacionais sempre vale muito.

Abs,
Claudio Silva

5 curtidas

Eu gosto de milhas. Inclusive tem um amigo meu que tem mentoria. Caso alguem queira, ele eh excelente!!! Caso alguem queira o contato so me avisar, ok?

1 curtida

Eu utilizo o cartão XP para compras eventuais , porém gosto das milhas pois no cálculo da mais de 1%, porém nunca fiz a conta de deixar o cashback rendendo para ver o resultado. O que vem do cashback da XP já aloco na renda variável.
No quesito acompanhar o mundo das milhas é fácil entrar em grupos gratuitos que terceiriza essa parte é você recebe recomendações mastigadas.

1 curtida

Eu particularmente uso só cashback porque meu cartão tem uma taxa de 2% de cashback.

2% é interessante. Qual é o seu cartão?

Oi Bruno.
Tenho o Credicard Visa Cash Back Platinum.
Acho que este cartão não existe mais para comercialização.

Cláudio, muito interessante! Podemos marcar um papo sobre milhas?

No meu Caso vale muita mais apena milhas por que viajo regularmente. Principalmente se vc for usar milhar para classe executiva

2 curtidas

Legal, Mauricio. Depois podemos agendar um papo sobre milhas com a comunidade e vocês contribuírem.