Construção de carteira de ações

Pessoal, qual seria a melhor estratégia para construir uma carteira de ações de boas empresas que possam possibilitar uma rentabilidade adicional usando mercado de opções.

Oi Sandro, tudo bem?

Não há nada de específico para isso, mas é importante buscar ações de boas empresas que estejam sendo negociadas por bons preços.

Para isso, eu busco analisar 3 variáveis distintas:
1- Performance da empresa.
Se é lucrativa, se tem bom retorno sobre patrimônio líquido e se tem patrimônio líquido crescente.

2- Risco.
Analisar o balanço para verificar se a empresa tem geração de caixa satisfatória para cumprir com o passivo de curto prazo e em quanto tempo pagaria suas dívidas.
É importante ver, também, a disponibilidade de caixa da empresa para pagamento das dívidas.

3- Preço
Analisar o histórico de indicadores P/L e P/VPA te dará um panorma se a empresa está barata ou não.
Além disso, avaliar se o retorno pelo preço que foi pago está acima da taxa de juros.

Eu fiz um vídeo detalhando um pouco mais sobre isso, que você pode assistir aqui :point_down:

Qualquer dúvida, pode mandar pra gente aqui.

1 curtida

Fala Léo. Muitíssimo obrigado pela devolutiva. Meu maior desafio e acredito de algumas pessoas é começar. Meu objetivo a curto prazo, falo em 6 meses, é receber taxas através principalmente das operações mais simples, lançamentos coberto e sintético. Em seguida, a médio prazo, tenho objetivo de começar com outras estratégias (direcionais e de volatilidade) que me possibilite a criação de um patrimônio com uma carteira de ações de boas empresas. Sendo assim vou seguir vossa instrução nas 3 variáveis listadas em vossa devolutiva. Vamos que vamos!!!

1 curtida

Muito bom! Super importante ter os objetivos de curto, médio e longo prazo alinhados.

Fico feliz com a sua iniciativa e o que precisar pode contar com a gente.

Vamos com tudo :rocket:

1 curtida

Olá pessoal :slight_smile:
Não sabia muito bem onde colocar essa imagem, então optei por esse tópico.
Essa imagem não acrescenta muito ao que todos já sabemos, mas é interessante ver nesse formato!

Muito interessante… Mas um ponto para não deixar de investir nos EUA hehe

1 curtida