Estratégia em BBDC4

Após a análise de BBDC4, conforme os vídeos do Leo, verifiquei que todos os aspectos, lucro constante, patrimônio, P/V.P. parecem atrativos. Gostaria de saber se apesar da provisão por motivos de inadimplência, uma venda de PUT ATM ainda é uma boa estratégia, ou se seria mais vantajoso comprar o BBDC4 e vender CALL mais OTM pra pegar parte de uma possível alta, considerando que o fundo está semelhante ao da crise da covid?

2 curtidas

Fala @Olavo !!

Eu acredito que BBDC4 é uma ótima empresa. Está em uma situação difícil, mas isso ajuda com que o preço fique subvalorizado.

Tanto a venda de put ATM quanto OTM são uma boa escolha.

Eu não começaria com o lançamento coberto. Optaria primeiro por fazer venda de put e, se precisar comprar a ação, parte para o lançamento OTM.

2 curtidas

Valeuuu!!!
Pelo que andei assistindo de vídeos de estratégias, tanto do canal Leo Dutra quanto da Invius, devo sempre priorizar a compra das ações através da venda de PUT, nunca uma compra direta como mencionei?

Eu diria que a maioria das veses sim mais em certos casos pode ser melhor comprar a açao direta
por example se voce acha que a açao vai subir e voce quer realmente ficar com a açao na carteira,
se as taxa de venda de Call estiverem pagando mais que a venda de Put

1 curtida

Olavo, tudo bem?

É possível também vender uma PUT e usar parte da taxa recebida para comprar uma CALL. Desta forma você ganharia em uma eventual subida do ativo, pois a CALL se valorizaria. E se o ativo cair, você assumiria a compra do ativo e partiria para o Lançamento Coberto.

1 curtida

Obrigado, não sei sé é o caso misturar os assuntos aqui, mas quando a vol de um ativo está alta, ela influencia de maneiras diferentes as CALLs e PUTs? Eu sei que a taxa de juros acaba influenciando as PUTs, mas referente somente a vol de um ativo em si, ela acaba diferenciando de maneiras diferentes ou sempre que está alta, as CALLs e PUTs daquele ativo estarão altas também?

Obrigado, a parte da taxa para venda entraria no sistema de alocação REOP? O notional desta venda de PUT estaria na Reserva de Oportunidades certo? E seguiria a orientação de entre 0,5% e 1% de RO, sem ultrapassar 50% da taxa?

Este é um bom assunto para tratarmos nas tutorias. Quanto maior for a volatilidade implícita, maior será o prêmio de risco exigido pelo mercado para operar com as opções. Isto vale para CALL e PUT e é uma dimensão que independe da direção do ativo objeto.

2 curtidas

Ao vender uma PUT assume-se a obrigação de comprar o ativo em caso de exercício. Este capital necessário para adquirir o ativo faz parte da Reserva de Oportunidade. A taxa recebida na venda de PUT pode tanto realimentar a Reserva de Oportunidade quanto ser utilizada para montar estratégias mais arriscadas.

1 curtida

Sim, acredito que seja um dos principais motivos pelos quais eu não esteja conseguindo melhores resultados, acabo simplesmente executando as operações sem analisar muito a respeito de vol implícita, com medo de analisar errado.