Após a análise de BBDC4, conforme os vídeos do Leo, verifiquei que todos os aspectos, lucro constante, patrimônio, P/V.P. parecem atrativos. Gostaria de saber se apesar da provisão por motivos de inadimplência, uma venda de PUT ATM ainda é uma boa estratégia, ou se seria mais vantajoso comprar o BBDC4 e vender CALL mais OTM pra pegar parte de uma possível alta, considerando que o fundo está semelhante ao da crise da covid?
Fala @Olavo !!
Eu acredito que BBDC4 é uma ótima empresa. Está em uma situação difícil, mas isso ajuda com que o preço fique subvalorizado.
Tanto a venda de put ATM quanto OTM são uma boa escolha.
Eu não começaria com o lançamento coberto. Optaria primeiro por fazer venda de put e, se precisar comprar a ação, parte para o lançamento OTM.
Valeuuu!!!
Pelo que andei assistindo de vídeos de estratégias, tanto do canal Leo Dutra quanto da Invius, devo sempre priorizar a compra das ações através da venda de PUT, nunca uma compra direta como mencionei?
Eu diria que a maioria das veses sim mais em certos casos pode ser melhor comprar a açao direta
por example se voce acha que a açao vai subir e voce quer realmente ficar com a açao na carteira,
se as taxa de venda de Call estiverem pagando mais que a venda de Put
Olavo, tudo bem?
É possível também vender uma PUT e usar parte da taxa recebida para comprar uma CALL. Desta forma você ganharia em uma eventual subida do ativo, pois a CALL se valorizaria. E se o ativo cair, você assumiria a compra do ativo e partiria para o Lançamento Coberto.
Obrigado, não sei sé é o caso misturar os assuntos aqui, mas quando a vol de um ativo está alta, ela influencia de maneiras diferentes as CALLs e PUTs? Eu sei que a taxa de juros acaba influenciando as PUTs, mas referente somente a vol de um ativo em si, ela acaba diferenciando de maneiras diferentes ou sempre que está alta, as CALLs e PUTs daquele ativo estarão altas também?
Obrigado, a parte da taxa para venda entraria no sistema de alocação REOP? O notional desta venda de PUT estaria na Reserva de Oportunidades certo? E seguiria a orientação de entre 0,5% e 1% de RO, sem ultrapassar 50% da taxa?
Este é um bom assunto para tratarmos nas tutorias. Quanto maior for a volatilidade implícita, maior será o prêmio de risco exigido pelo mercado para operar com as opções. Isto vale para CALL e PUT e é uma dimensão que independe da direção do ativo objeto.
Ao vender uma PUT assume-se a obrigação de comprar o ativo em caso de exercício. Este capital necessário para adquirir o ativo faz parte da Reserva de Oportunidade. A taxa recebida na venda de PUT pode tanto realimentar a Reserva de Oportunidade quanto ser utilizada para montar estratégias mais arriscadas.
Sim, acredito que seja um dos principais motivos pelos quais eu não esteja conseguindo melhores resultados, acabo simplesmente executando as operações sem analisar muito a respeito de vol implícita, com medo de analisar errado.