Magalu o que acham?

pessoal , tive boas experiencias com MAGALU no passado. e para o futuro? qual a opinião de vocês?

1 curtida

Acho que a empresa é bem gerida, mas o negócio de varejo tem muita competição (Via Varejo, Amazon, Mercado Livre, Schein…).

Isto faz com que as empresas do setor trabalhem com margens muito apertadas (a Margem Líquida da Magalu no momento está negativa).

A cotação foi muito penalizada nos últimos anos. A empresa negocia a 1,9 vezes o valor patrimonial, perto da mínima histórica.

Para o futuro, a queda dos juros deve melhorar os resultados. A principal estratégia da Companhia é a transformação digital, nos moldes da Amazon. Mas esperaria para analisar os próximos resultados antes de investir na empresa.

6 curtidas

Esta explicação muito me interessa porque tenho algumas ações da Magalu mas nunca tentei fazer uma operação de Opção com ela.

Vai depender do seu preço médio de compra das ações:

Se estiver muito acima da cotação atual, o mais prudente é aguardar uma recuperação da empresa, que pode acorrer no médio prazo, com a queda dos juros no Brasil.

Se o seu preço médio estiver próximo da cotação atual, vc poderia vender CALL em um preço de exercício (strike) próximo do preço médio. Seria a clássica operação de Lançamento Coberto, onde você receberia uma taxa e assumiria a obrigação de vender as ações pelo valor do strike da CALL.

1 curtida