O que fazer com o dinheiro nas contas

Oi Gente, Bom Dia!

Estou há um mês e pouco operando, e percebi que o dinheiro fica parado na conta de investimento, enquanto negociamos as opções, tanto na Tasty quanto na XP.

Minha pergunta tem duas partes:
(1) Devemos deixar o dinheiro realmente parado (para o caso de exercício) ou podemos deixar em um fundo com liquidez diária (D+1)?

(2) Caso seja possível deixar o dinheiro em um fundo, vcs poderiam dar alguns exemplos na Tasty e XP?

Desde já muito obrigado!

1 curtida

Fala Daniel!

No Brasil, gosto de deixar o capital no tesouro selic, que tem liquidez diária e posso resgatar a qualquer momento.

Nos EUA já não vejo tanto sentido, porque podemos usar a margem para diversas operações e a eventual aquisição de um ETF de renda fixa, por exemplo, poderia comer a margem disponível.

2 curtidas

Leo, eu tbm gosto de usar o tesouro selic de garantia, mas o problema é que se caso eu seja exercida em uma put, haverá um gap de tempo entre o dia de pagar as ações e o dia em que eu vou poder movimentar o tesouro selic. Resumindo: vou ficar com a conta negativa. Eu optei pelo seguinte: tesouro selic de garantia mais um CDB de liquidez diária para deixar o valor do notion em caso de exercício.

1 curtida

Muito bom Sarah!

É importante verificar essas datas de liquidação mesmo.

Bom dia!
até onde sei o tesouro Selic tem liquidação em d+1 e o exercício de opções tem liquidação em D+2 pois trata-se de compra de ações.