Existe uma técnica simples que vai te fazer aprender 2x mais rápido.
Eu, particularmente, não sabia disso e acabei aprendendo na prática.
Em 2009, meu sonho era ser professor universitário. Sempre gostei de ensinar e queria ser um exímio palestrante.
Me via nos palcos e nos eventos falando para milhares de pessoas rsrs
Naquela época, cursava Ciências da Computação e não fazia ideia que algum dia me tornaria um profissional do mercado financeiro.
O fato é que acabei não seguindo a carreira acadêmica, mas o destino acabou me levando, inevitavelmente, para o que sempre sonhei.
O engraçado é que entrei no mercado financeiro justamente para ensinar e isso mudou completamente a minha trajetória.
Na medida que ensinava para as pessoas, aprendia cada vez mais.
Cada pergunta que não sabia responder, fazia as minhas pesquisas para dar a devida resposta para as pessoas.
Cada resposta que não ficava tão clara, buscava outras maneiras de apresentar aquele conteúdo e transimiti-lo de forma mais tangível.
Depois de alguns anos eu vi uma frase que fez total sentido para mim: “Quem ensina aprende duas vezes”.
Foi aí que a ficha caiu de como acabei aprendendo as coisas de forma tão rápida.
Algumas pessoas me perguntam: “Leo, como você conseguiu aprender sobre o mercado de opções?”.
Minha resposta: “Ensinando…”.
A terceira lei de Newton fala que, para toda ação existe uma reação.
Ou seja… Tudo que entregamos volta de alguma forma para nós e eu, particularmente, acredito muito nisso.
É a famosa lei do retorno.
Você recebe aquilo que você dá.
É isso que temos aqui e agora: Uma oportunidade ímpar de ensinar para os que estão chegando e estão um degrau abaixo de nós.
Cada dúvida, cada pergunta enviada é uma oportunidade única que temos de doar o que temos e, consequentemente, aprimorar nossos conhecimentos.
Esse é o grande intuito da nossa comunidade.
De ser um espaço onde possamos criar um ambiente de solidariedade e evolução.
Se pudesse dar uma única dica para vocês seria: Ensine.
Isso vai transformar a sua vida e a oportunidade está aqui e agora.
Um grande abraço a todos.