Estrategistas, gostaria de saber se vocês utilizam FIIS na carteira de vocês. Se sim, quais são os motivos que o levaram a investir em FIIs e qual tem sido sua experiência com esse tipo de ativo?
Se você ainda não investe em FIIs, poderia compartilhar as razões por trás dessa decisão e se há algum motivo específico que o impediu de tê-los em carteira?
Tenho FIIs na minha carteira do Brasil de longo prazo, possuo principalmente para aumentar a diversificação e reduzir as oscilações de capital no médio-curto prazo. Invisto neles olhando principalmente para o P/VPA , média de DY e liquidez do papel na bolsa. Acredito que para o curto-médio prazo eles não são a opção mais interessante, mas para uma carteira de longo prazo, com menos risco, ter bons FIIs podem trazer mais segurança de retorno!
Tenho 9 FII em carteira e gosto deste investimento para diversificar. Fiz a comparação do investimento em FII (cerca de 1,1% a.m.) com o valor líquido do aluguel recebido por um ap (0,3% a.m.)e resolvi vendê-lo.
Indico o App gratuito Finy que utilizo tanto para escolher os papeis, quanto para acompanhar quando o dividendo cai em conta. Aquele App é muito fácil de utilizar e intuitivo, mostrando indicadores, tais como P/VP, nr de cotistas, tempo desde IPO, dentre outros.