O uso de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) na carteira de investimentos 🏢

Estrategistas, gostaria de saber se vocês utilizam FIIS na carteira de vocês. Se sim, quais são os motivos que o levaram a investir em FIIs e qual tem sido sua experiência com esse tipo de ativo?

Se você ainda não investe em FIIs, poderia compartilhar as razões por trás dessa decisão e se há algum motivo específico que o impediu de tê-los em carteira?

Eu tenho alguns poucos FIIs na carteira, mas acaba não sendo meu foco…

Acho que vai depender muito dos objetivos com os investimentos no geral.

Tenho FIIs na minha carteira do Brasil de longo prazo, possuo principalmente para aumentar a diversificação e reduzir as oscilações de capital no médio-curto prazo. Invisto neles olhando principalmente para o P/VPA , média de DY e liquidez do papel na bolsa. Acredito que para o curto-médio prazo eles não são a opção mais interessante, mas para uma carteira de longo prazo, com menos risco, ter bons FIIs podem trazer mais segurança de retorno!

2 curtidas

Muito bom Urhiel! Aumenta a previsibilidade de renda para a carteira também…

1 curtida

Olá Jehniffer,

Tenho 9 FII em carteira e gosto deste investimento para diversificar. Fiz a comparação do investimento em FII (cerca de 1,1% a.m.) com o valor líquido do aluguel recebido por um ap (0,3% a.m.)e resolvi vendê-lo.

Indico o App gratuito Finy que utilizo tanto para escolher os papeis, quanto para acompanhar quando o dividendo cai em conta. Aquele App é muito fácil de utilizar e intuitivo, mostrando indicadores, tais como P/VP, nr de cotistas, tempo desde IPO, dentre outros.

Espero ter ajudado, grande abraço.

3 curtidas

Obrigada pela sugestão, Cláudio.

Obrigada pela contribuição, Urhiel.