Onde investir dinheiro parado na corretora nos EUA

Pessoal, bom dia.
Gostaria de saber se vocês investem em algum produto de renda fixa nos EUA para não deixar o dinheiro parado na corretora. Eu tenho feito lançamento sintético para receber taxa com opções, porém se não sou exercido fico com o dinheiro parado na conta da corretora.
Será que teria tipo um investimento semelhante ao tesouro selic aqui do Brasil e deixasse a margem disponível?

1 curtida

Fala @Rafael1982 !!

Tem alguns ETFs de bonds e treasuries americanos.

Você pode dar uma olhada nessa lista aqui: https://etfdb.com/etfs/bond/treasuries/

2 curtidas

Olá Rafael, recomendo também a leitura deste artigo:

Remunerar o capital em dólar vale a pena? | Invius Research.

Abraços
Hilton

3 curtidas

Obrigado pelo Post pessoal! eu estava justamente procurando por isso e encontrei essa conversa de vocês sobre o tema.
Seria possível uma aula gravada mostrando a plataforma tastyworks e essas opções de ETF’s, assim como foi feito um passo a passo para criação de conta, transferência de dinheiro etc…, ficou bem didático, acredito que assim como eu o proprio Rafael que criou o post e demais alunos ficariam gratos.

Aproveitando gostaria de perguntar sobre o mesmo tema só que no mercado brasileiro, atualmente aplico o dinheiro parado em tesouro Selic, mas confesso que não sei avaliar se essa é a melhor opção no momento, os rendimentos são bem baixos, o que vocês recomendam para mercado brasileiro com liquidez diária claro, pois uma hora ou outra vai ser migrado para compra de ações

Obrigado Rafael / Leo / Hilton!

2 curtidas

Jean, obrigado pelo feedback!

Vamos avaliar a sua sugestão e ver como podemos ajudar nesta questão.

Sobre o rendimento do Tesouro Selic, acho que é a alternativa mais segura disponível no Brasil. Você pode encontrar algum banco oferecendo taxas um pouco melhores, mas estará correndo o risco do banco quebrar. Outras aplicações com rentabilidade melhor normalmente envolvem deixar o capital aplicado por mais tempo, o que acarreta o risco de ter que resgatar a aplicação em um momento desfavorável, sofrendo com a marcação a mercado.

E a rentabilidade atual da Selic (13,75% ao ano) é uma das mais altas do mundo, não temos o que reclamar neste sentido. Para comparação, no mercado americano, a rentabilidade da renda fixa está em 5% ao ano.

Obrigado Hilton, no brasil consegui! comprei hoje 2 títulos tesouro selic 2026. a Corretora BTG aceita esses títulos “inteiros” como margem de garantia, infelizmente é meio caro (~R$13400 cada ) e não aceitam fracionado como garantia, mas já é um alivio , ver o dinheiro render ao mesmo tempo que ele é usado em operações de renda.
Já os USA estou lendo seus artigos mas ainda não consegui e decidir e fazer o aporte, me falta conhecimento técnico sobre a plataforma e o procedimento mesmo. Se sair essa aula mostrando passo a passo seria muito legal!

Obrigado,
Jean

1 curtida

@Jean_Patrick @Rafael1982 chegaram a alguma conclusão sobre onde deixar o dinehiro rendendo em dolar?