Spread Calendário PETR4

Mais alguém não está conseguindo realizar a saída?

No meu PnT a opção PETRJ379, aparece com a seguinte descrição (Ativa (Grupo: Fim do dia))

Alguém sabe informar o por quê de não estar executando a a solicitação?

1 curtida

@Fbruum Conseguiu sair da operação?

Nesses casos o ideal é recorrer ao seu assessor de investimento, que ele vai te auxiliar com a execução da ordem.

Depois nos avisa se deu certo.

Abraços.

Oh, Leo… passei um leve sufoco e conversei com o pessoal do suporte da Invius e a assessoria da Nomos, entendi o porque da demora… eles me responderam o seguinte…

Hoje é dia de exercício de opção, nesse dia funciona da seguinte forma:

  1. Exercício Manual pela Mesa: 10h às 14h (você pode solicitar exercício antecipado pela mesa, quando está comprado no ativo)

  2. Janela de Negociação (opções vencendo no dia): 10h05 às 15h

  3. Das 14h às 15h pode zerar posição vendida sem risco de exercício

  4. Exercício Automático B3: 18h

  5. After-Market: 18h às 18h30

Deixo as informações q eles me passaram, pois conhecimento nunca são demais né?!

1 curtida

Perfeito! Essas regras tem mudado com uma certa frequência, então é sempre bom perguntar para eles.

Mas, no final, conseguiu sair da posição?

1 curtida

Houve uma instabilidade na comunicação da XP com a bolsa relacionada a algumas opcoes, na manha do vencimento. Isso me foi informado pelo pessoal da Nomos. A unica maneira seria recorrer a mesa, com a respectiva taxa Bovespa gigante. Esperei 2h e resolvi recorrer a mesa, pois o problema não se solucionava, nao tinha previsão e o preço das opções podia mudar. Consegui desmontar a operação, porém com um custo absurdo.

1 curtida

Putz… Acredito que isso pode ser recorrido na XP hein?!

1 curtida

Em meio a “desespero” eu solicitei pelo PnT somente a compra da perna vendida, o PnT executou o pedido.

Hoje com mais calma, eu procuro vender a opção comprada e vai ser só sucesso!

3 curtidas

Depois nos fala como resultou a operação.

2 curtidas

Boa ideia, não passou isso pela minha cabeça. Vivendo e aprendendo!

2 curtidas

Poise, Leo… Eu esperava que o ativo subisse pra eu ter um valor bem baixo de perda, perde a oportunidade de poder vender com um valor um pouco maior, hoje a opção mal passa dos 0,20$.

Acabei não vendendo ainda, segunda vejo logo de vender pro prejuízo não ser total

Olá @Fbruum! Sei que já faz um tempo e o mesmo ocorreu comigo. Eu tentava qualquer das estratégia com mais de uma perna e não executava. Quando usei a boleta simples consegui encerrar as duas pontas uma de cada vez.

3 curtidas

Bom dia,

Eu tentei também fazer com boleta simples e o PnT não estava validando. E mesmo assim deixei (com essa boleta simples) a perna mais curta procurando vendedor para minha boleta de compra e na parte da tarde ela foi executada.
Porém como eu não estava com notebook para realizar a outra perna (que vencia em novembro), decidi segurar a perna comprada na esperança de que o ativo viesse a subir, o que não ocorreu.
Daí acabei abraçando o prejuízo. Mas nada que eu já tenha revertido e ressarcido esse prejuízo com outras estratégias aprendidas com o nosso mestre e a equipe do Sistema Diamante.

3 curtidas

Acontece… Algumas a gente ganha e outras perde… O importante é o resultado final.

Vamos para cima :rocket:

2 curtidas