Venda de Call - Duvida petr4 op petri300

Prezados,

Estou com uma duvida a respeito da uma venda de call, anexei a foto no profit mostrando uma taxa de 13% para comprar petr4, gostaria de saber qual o risco dessa operação, tendo em vista que o vencimento é 15/09.

Terei que comprar o ativo a 10,41, caso nao chegue nesse nivel, coloca toda a taxa no bolso?

1 curtida

Boa noite

Ainda estou engatinhando nas opções, mas ao meu ver você está com a ideia errada. Com a venda de call você estaria vendendo a descoberto uma ação que não tem. A taxa de 13 reais é mais de 50% do valor da ação hoje. No dia do vencimento seria exercido e iria pagar 10 reais na ação, e ficaria em débito com mil ações petr4 na carteira. Teria que recomprar a mercado e caso a ação esteja a 30,00 precisaria sair num prejuízo enorme para zerar posição.
A lógica que você quis fazer seria vender put no strike 10 para assim caso o ativo chegue não chegue a esse valor você ficaria com a taxa.

1 curtida

Exatamente como o Mateus falou… Caso você não tenha a ação, no dia do exercício será obrigado a vender a ação e terá de recomprar pelo preço que ela estiver…

Imagina o seguinte cenário: Saiu uma notícia bombástica (Como aconteceu com o pré-sal há alguns anos) e a ação foi para R$50, mas você não tem o ativo.

Você será obrigado a vender a ação por R$10,41… Mas como não tem o ativo, terá de recomprar por R$50…

Ou seja, comprou por R$50 e vender por R$10,41 e ficou com um prejuízo de R$39.590.

Se não tiver a grana, vai ficar devendo para a corretora.

Muito cuidado com venda de call a descoberto.

Olá @Ricardomiranda303 , bom dia e seja bem-vindo!

Como no seu texto vc menciona:

eu imagino que você, igualmente com eu no começo, inverteu o pensamento entre Call e Put.

Se deseja adquirir um ação por um preço atrativo e ainda receber uma taxa por isso você vende Put com strike nesse preço;

Se você possui uma ação e deseja vendê-la por um preço atrativo e ainda receber taxa por isso você vende Call com strike nesse preço;

Lembre que a venda está ligada a uma obrigação de comprar se for Put e vender se for Call desde que o preço da ação fique dentro do dinheiro (ITM - In The Money):

Venda de Put → Se o preço da ação, no final do dia na data de exercício, for menor que o seu strike você então é exercido e terá a obrigação de comprar a ação no preço do strike;

Venda de Call → Se o preço da ação, no final do dia da data de exercício, for maior que o seu strike você então é exercido e terá a obrigação de vender a ação no preço do strike (lembrando que é necessário você ter a ação para não assumir um prejuíjo infinito);

Vamos juntos que uma hora fica suave na nave!

3 curtidas

Show Emerson!! Obrigado pela força

1 curtida

é isso matheus! obrigado pela ajuda

1 curtida